FRUS wah

Português 🇧🇷 | English ðŸ‡ºðŸ‡²


O Frus Wah é um projeto que visa aprimorar e compilar em um único circuito as melhores características do Ibanez WH-10 V1 cinza (1987 a 1993) e do V1 preto (1993 a 1996). Resultado de meses de trabalho, o circuito é baseado principalmente na primeira versão cinza do wah-wah original de John Frusciante, respeitando sua consagrada sonoridade e acrescentando duas melhorias fundamentais: um controle de volume (que permite a dosagem do boost do efeito pelo knob) e o True Bypass (tornando o circuito sem perdas de timbre), corrigindo assim dois problemas notados pelos usuários da versão cinza e que foram em partes compensados na versão preta deste clássico.

No circuito do Frus Wah, utilizamos os mesmos modelos e valores de componentes encontrados nas versões originais. O nosso pedal possui o controle de depth (que controla a profundidade de efeito), a chave que possibilita escolher o efeito para a guitarra (sons mais agudos) ou para o baixo (sons mais graves) e o controle de volume que permite ao usuário sons semelhantes ao wah cinza (com o boost extremo) e ao wah preto (com o boost sútil). Além disso, desenvolvemos com tecnologia própria um potenciômetro duplo de 500K/50K, como o utilizado na versão cinza. Essa tecnologia é um híbrido mecânico/óptico, tornando o pedal mais durável e de manutenção muito mais simples e acessível. Já no visual e na experiência, utilizamos em nosso pedal uma carcaça análoga à um tanque de guerra, extremamente resistente e tradicional entre os pedais clássicos desse efeito. Optamos também por mantê-la na cor natural para combinar com os nossos demais projetos.

O pedal é construído com a utilização de resistores de 1% de tolerância, capacitores de poliéster para diminuir ruídos e imprecisões, excelentes jacks, e acima de tudo: uma montagem feita 100% à mão de forma minuciosa e limpa, e realizada com muito carinho e zelo, trazendo enorme facilidade para eventuais manutenções.

O TIMBRE DE WAH DE JOHN FRUSCIANTE:

John Frusciante tem a versão cinza do Ibanez WH-10 como o seu principal e favorito wah, utilizando-o na maior parte do tempo que esteve no Red Hot Chili Peppers (salve a exceção citada abaixo). Para obter o timbre desse pedal com o Frus Wah, recomendamos que você use a chave na posição de guitarra, regule o depth em torno de 2~3 h e posicione o knob de volume próximo ao máximo. A exceção de uso é a versão preta desse pedal, que Frusciante usou na gravação e na turnê do álbum Californication (e em algumas datas pontuais da turnê de By The Way), já para você chegar a esse timbre com nosso pedal, indicamos que você use a chave de guitarra, regule o depth em torno de 1~2 h e posicione o knob de volume em 2 h - obtendo assim um som mais controlado e com menos boost. Vale citar que a posição da chave para o baixo pode ser usada - como nas gravações originais - em músicas como “Naked In The Rain” e como “Get On Top”, onde Frusciante usou esse modo para deixar o som de sua guitarra mais grave durante o uso do wah.

COMO COMPRAR?

O Frus Wah está disponível para compra pela lista de espera. Abrimos lotes para pré-venda de tempos em tempos e avisamos aos primeiros colocados da lista de espera, com isso, fazemos a venda e estipulamos um prazo de envio. Para participar da lista de espera, por favor, mande uma mensagem no WhatsApp (41) 99191-2258 ou clique aqui.

Valor:
- PIX ou Transferência Bancária: R$ 1.399 + frete
- Mercado Pago: R$ 1.499 (parcelamento em 12 vezes com os juros da plataforma) + frete

FOTOS:





INFORMAÇÕES TÉCNICAS:


REVIEWS: